Yogaterapia Hormonal – Workshop

WORKSHOP

Yogaterapia Hormonal (YTH)

Saiba mais sobre o workshop

O que é o Workshop?

Yogaterapia Hormonal (YTH) é uma técnica de terapia natural dentro da linha do yoga para reativar a produção hormonal pelo próprio organismo, sem a necessidade de remédios ou reposição hormonal.

Este método foi desenvolvido pela professora Dinah Rodrigues para todas as mulheres, mesmo aquelas que nunca tenham praticado Yoga ou outras atividades físicas.

A Yogaterapia Hormonal é um tipo de yoga dinâmico,  que trabalha mais intensamente as glândulas endócrinas e o corpo energético. É um tratamento natural holístico que, por meio de massageamento interno das glândulas e direcionamento da energia vital individual, reativa a produção de hormônios femininos.

As vantagens dessa prática é que, além de ser um método natural de reativação de produção hormonal, e aproveitar todas as vantagens de uma prática de Hatha-Yoga, como melhorar a flexibilidade, vitalidade, fortalecer músculos, ossos, sistema nervoso e o organismo como um todo, ela apresenta resultados muito rapidamente, que surgem em poucos dias e são diretamente proporcionais à frequência da prática.

Além de elevar o nível hormonal, a prática de Yogaterapia Hormonal tem dado ótimos resultados, e na maioria dos casos, restabelecendo a fertilidade, proporcionando grande melhora nos sintomas da menopausa, e outros sintomas provocados pela baixa produção de hormônio.

A Yogaterapia hormonal aumenta nossa absorção de prana, ativa o prana individual que reside em nosso corpo e o direciona as glândulas e órgãos responsáveis pela produção de hormônios femininos. É uma solução natural para a maioria dos problemas provocados pela baixa hormonal.

A proposta do Workshop de Yogaterapia Hormonal é ensinar a sequência completa da prática da Yogaterapia Hormonal (YTH), para que possam praticar em suas casas como disciplina diária.  A Yogaterapia hormonal é composta de posturas (asanas), movimentos, pranayamas (que são exercícios respiratórios), acompanhados de consciência corporal e relaxamento. Tudo isso será ensinado no Workshop.

Como funciona o workshop?

O Workshop de Yogaterapia Hormonal (YTH) está estruturado em 3 módulos:

módulo I

Introdução ao método de Yogaterapia Hormonal, à anatomia sutil, à circulação de energia, aos Pranayamas (exercícios respiratórios) e aos Bandhas (travas energéticas).

módulo II

Primeira parte da série de  Yogaterapia Hormonal.

módulo III

Segunda parte da série de  Yogaterapia Hormonal e sanar dúvidas.

O Workshop é realizado em um dia das 8h às 18h. Totalizando 10 horas.

Por que fazer o WORKSHOP?

1

Aprender o método e a prática completa de Yogaterapia Hormonal.

2

Para desenvolver a habilidade de realizar o exercício em casa em sua rotina diária de práticas.

3

Eliminar sintomas desagradáveis provocados pela baixa hormonal.

Por que fazer o curso?

A Aula de Yogaterapia Hormonal (YTH) é indicado a todas as mulheres que sofrem dos problemas citados abaixo e que almejam aliviar esses sintomas para o bem estar e qualidade de vida:

Infertilidade por estresse

Ovários Policísticos;

3

TPM (Tensão Pré Menstrual)

4

Hipotireoidismo

5

A partir dos 35 anos quando inicia o declínio hormonal (Prevenção)

6

Climatério, Menopausa Precoce, Menopausa e Pós Menopausa – nesses casos a prática elimina e/ou minimiza sintomas como: Surtos de calor e suores noturnos; Mudanças repentinas de humor; Insônia; Depressão; Dores e irritabilidade; Memória; Secura vaginal e problemas urinários; Rigidez articular; Flutuações de peso, entre outros; Previne osteoporose e doenças cardiovasculares

A Yogaterapia Hormonal (YTH) NÃO é indicada nos casos abaixo:

1

Câncer de útero, ovários ou mamas e sistema linfático (antes e depois da cirurgia)

Miomas acima de 4 cm de diâmetro

Osteoporose avançada

4

Trombose

5

Câncer hormônio dependente

6

Endometriose avançada

7

Pós-cirurgias

8

Alguns casos psiquiátricos

Conheça A YOGUETERAPEUTA

Dilma Balota

Dilma Balota é formada em Yogaterapia Hormonal (YTH) com a criadora do método YTH, Dinah Rodrigues.*

Possui graduação em Análise de Sistemas e pós-graduação em Gestão de Projeto. Iniciou sua vida espiritual em 2004 quando se deparou com uma doença grave no intestino, motivo pelo qual começou sua busca e estudos sobre yogaterapia, autoconhecimento e esoterismo. Começou estudando sobre metafísica da saúde, linguagem do corpo, regressão de memória, sonhos, simbologia, yoga e todos os processos psicológicos que se relacionavam com as doenças e a cura do corpo físico e das emoções.

Começou com as práticas de Yoga em 2006, iniciou sua carreira como Instrutora de Yoga em 2012, e na mesma época começou seus estudos sobre o assunto. Ministrou palestras sobre o significado psicológico das doenças, manteve grupos de estudos em listas e redes sociais. Desde o início de sua busca teve grande impulso em escrever sobre tudo que aprendia.

No ano de 2006 começou a participar de uma escola esotérica e iniciática onde encontrou as respostas que lhe faltavam.

Atualmente é diretora e uma das idealizadoras da Escola Gnóstica de São Paulo, fundada em 2017. É Terapeuta de Regressão de Memória, Palestrante, Escritora, Coach e Analista Comportamental. Ministra aulas de Esoterismo e Autoconhecimento, Instrutora de Yoga e Meditação, Astróloga, Numeróloga, Taróloga. Possui mais de 19 anos de experiência em meditação e autoconhecimento.

ou 12x de R$ 51,73 no cartão.

Faça já sua inscrição

Inscreva-se e receba conteúdos, novidades e informações sobre nossos eventos e atividades