Por onde Começar

POR ONDE COMEÇAR?

BENEFÍCIOS DAS PRÁTICAS E AULAS SEMANAIS

O despertar da verdadeira espiritualidade ocorre quando começamos a expressar os valores de nossa alma. Tudo aquilo que aprendemos através das aulas precisa ser transformado em experiência, em vivência. As práticas espirituais possuem importante papel nesse processo.

As aulas alimentam o intelecto e nos ajudam a mudar a forma de pensar. Os mantras despertam as emoções superiores. Com a meditação treinamos a concentração e desenvolvemos o autocontrole. A prática possibilita o autoconhecimento e nos aproxima de nosso Ser interno, de nosso Deus interior.

A Escola Gnóstica de São Paulo oferece práticas e aulas semanais, pois a autotransformação, o verdadeiro equilíbrio e a mudança da visão de vida, ocorrem quando mente, sentimento e ação convergem para o mesmo objetivo.

MEDITAÇÃO

A meditação é uma prática que nos coloca em contato com outros estados emocionais, outros estados de consciência, nos conduzindo a uma visão diferente da vida, uma forma diferente de viver. A transformação pessoal só é possível quando conhecemos e nos familiarizamos com estados emocionais e estados de consciência mais elevados.

A meditação acalma, melhora a saúde. Com ela desenvolvemos a concentração, o autocontrole e entramos em contato com nossa realidade interior.

A prática de meditação, realizada de forma constante e disciplinada, desperta as potencialidades da alma, como a coragem, tranquilidade, paciência, disciplina, amor ao próximo, o qual proporciona muitos benefícios para enfrentarmos as dificuldades e situações da vida cotidiana.

CANTO DE MANTRAS

Quanto mais próximos estivermos da realidade, mais nos aproximaremos de nossa natureza divina.

Os mantras são fórmulas mágicas que nos colocam em contato com nossas realidades internas. Muitos mantras são o próprio nome da divindade, por isso, quando o mantra é entoado a divindade pode se fazer presente dentro de nós. A presença do divino em nós traz estados de alegria, paz e bem-aventurança.

Os mantras nos aproximam da divindade, despertam nossas potencialidades internas e nos dão boa sorte. Cantar mantras é uma forma bela e agradável de expressar nosso amor e devoção ao divino e receber suas graças e bênçãos. Os mantras despertam as emoções superiores, nos conectam com nosso Ser interno, nos dando maior percepção da realidade e capacidade de discernimento.

ORAÇÃO CANTADA

A oração não pertence à religião nenhuma. A oração é o alimento da alma e o caminho de purificação e comunhão com Deus. A prática de oração cantada é uma forma poetica de conversar com Deus e despertar as belezas do coração e da alma.

AULAS DE YOGA

A prática de yoga proporciona inúmeros benefícios para o corpo, mente e alma. O yoga diminui o stress e estimula a circulação da energia podendo romper com inúmeros bloqueios energéticos causadores das enfermidades.

Para crianças, adolescentes e adultos que sofrem de hiperatividade, desânimo e falta de concentração, a prática do Yoga, associada a meditação, equilibra a mente e as emoções, desperta a força interior, aumenta a capacidade de concentração e acalma.

Para mulheres, o yoga equilibra a produção de hormônios para um ciclo menstrual regular e a passagem pela menopausa de forma suave e equilibrada.

Com esses e outros inúmeros benefícios, o yoga proporciona a oportunidade de vivenciar o contato com o coração, aumentando a autoconfiança, organização, atenção e força de vontade.

CURSO DE INTRODUÇÃO À GNOSE

O Curso de Introdução à Gnose é formado por um conjunto de conhecimentos esotéricos teóricos e experimentais e um conjunto de práticas provenientes das grandes tradições espirituais do mundo. O objetivo deste curso é despertar cada um para suas possibilidades espirituais e dar uma base introdutória de conhecimentos, métodos e práticas para que cada estudante, cada buscador possa iniciar sua própria jornada espiritual, autoconhecer-se, transformar-se.

Ao final de cada aula os alunos terão a oportunidade de vivenciar o que foi aprendido através de uma prática. A formação teórica prepara o estudante intelectualmente para que possa ter um pensamento mais claro, reflexivo, filosófico. Os exercícios espirituais ensinados e vivenciados ajudam o estudante a experimentação de toda teoria para que possa se tornar uma pessoa mais espiritualizada, mudando assim a forma de ver a vida e consequentemente a forma de sentir e agir.

CURSO DE INICIAÇÃO À GNOSE

O Curso de Iniciação à Gnose da Escola Gnóstica de São Paulo é uma moderna e completa formação para o desenvolvimento espiritual. É formado por um vasto conhecimento esotérico teórico e experimental e um conjunto de práticas provenientes das grandes tradições espirituais do mundo, sintetizadas na Gnose Samaelina.

O objetivo deste curso é despertar cada um para suas possibilidades espirituais e dar uma sólida base de conhecimentos, métodos e práticas para que cada estudante, cada buscador possa iniciar sua própria jornada espiritual, autoconhecer-se, transformar-se. Por meio da metodologia, composta de palestras, aulas, vivências, exercícios espirituais, técnicas e ferramentas, o estudante é preparado para que se torne capaz de trabalhar em seu próprio desenvolvimento.

SEGUNDA CÂMARA

Aqueles que concluíram o Curso de Iniciação á Gnose e querem seguir adiante, se aprofundando nos estudos, poderão solicitar ingresso em Segunda Câmara, que é uma nova fase com práticas e estudos avançados. Em Segunda Câmara temos a oportunidade da vivência em comunidade, com inúmeras chances de colocar em prática um dos fatores fundamentais na revolução da consciência, que é servir. As Atividades de Templo são as mais importantes de Segunda Câmara, pois a Escola Gnóstica de São Paulo é uma Escola de Mistérios.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

Acesse nossa central de perguntas e respostas.