QUEM SOMOS

Somos gnósticos, místicos, esoteristas, amantes e buscadores da Verdade e da Justiça. Divulgadores do gnosticismo deixado pelo grande Mestre Samael Aun Weor e do gnosticismo antigo.

Acreditamos em uma fraternidade criada para restaurar os valores humanos e as virtudes do Ser; para formar almas puras, de corações nobres, que sejam a viva expressão da verdadeira espiritualidade, que sejam místicos, poetas, filósofos, cientistas, amantes da beleza.

Lutamos pelo amor consciente e pela igualdade entre pessoas, sem distinção racial ou social, sem nada que venha a corromper os valores de irmandade e fraternidade. Acreditamos que o triunfo da alma sobre a natureza inferior ocorre quando abandonamos a separatividade e nos focamos nos princípios de amor, vida e liberdade. Acreditamos que, independente das imperfeições humanas, todos podem transformar-se através de um trabalho específico, íntimo, místico.

Nossa maior meta é a autorrealização íntima do Ser, que é alcançada através da constante prática dos três fatores de revolução da consciência: Morrer, Nascer e Sacrificar-se pela Humanidade.

Morrer se trata da morte mística, que é o processo de autotransformação, de humanização e divinização do homem ou da mulher, é o processo de autoconhecimento, onde o homem velho deve morrer para que nasça o novo homem.

Nascer é o processo de construção de nossa realidade espiritual, do nascimento e desenvolvimento das virtudes, do desenvolvimento e florescimento da alma. Nascimento é o momento em que desperta em nós o verdadeiro amor, a verdadeira compaixão.

Sacrificar-se pela humanidade é o voluntariado, o serviço desinteressado, também conhecido no oriente como karma yoga, é o exercício da vontade, a prática do amor e da compaixão.

A ESCOLA

A Escola Gnóstica de São Paulo é uma escola de mistérios que tem como missão divulgar o conhecimento gnóstico presente na mitologia universal e nas grandes religiões; resgatar e revalorizar antigos princípios e práticas espirituais; criar um ambiente que possibilite a vivência em comunidade, o desenvolvimento pessoal, o serviço desinteressado, o voluntariado; auxiliar os estudantes em seu desenvolvimento espiritual, oferecendo metodologia prática e formação gradual e constante. Nossa principal fonte são os ensinamentos do grande Mestre gnóstico Samael Aun Weor.

Como contribuição social, a Escola Gnóstica de São Paulo, auxilia creches, mantém atividades públicas de meditação, canto devocional, aulas e missas. Através destas atividades a Escola Gnóstica de São Paulo, leva para a comunidade a ética, os valores elevados, o sagrado; oferece ensinamentos que auxiliam o desenvolvimento pessoal e espiritual; oferece um ambiente agradável, um refúgio, um tempo para interiorização, para o silêncio, para o divino.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

Acesse nossa central de perguntas e respostas.