As Três Vias

A Mística e a Ascética Cristã para os dias Atuais

Conheça o curso

O que é o curso as três vias?

O curso As Três Vias é um curso sobre a iniciação no cristianismo. As Três Vias são três etapas ou degraus da escada espiritual: Via Purgativa, Via Iluminativa e Via Unitiva.

Os conhecimentos sobre a Mística e a Ascética Cristãs foram esquecidos, perdidos. Atualmente poucas pessoas conhecem esses ensinamentos e muito raras o vivem. O conhecimento do processo abre as portas do caminho para o desenvolvimento espiritual. É uma grande graça podermos ter acesso a esses valiosos conhecimentos e caminharmos junto com grandes Santos e Santas da história, dialogando com eles e também nos tornando amigos de Deus.

O curso é composto por quatro encontros de aproximadamente de 3h30. Os temas serão interpretados e expostos a partir de uma visão esotérica, usando uma linguagem simples e atual.

O curso é uma oportunidade para conhecer uma visão diferente do processo iniciático, pois com novos pontos de vista podemos ampliar nosso entendimento.

O curso também traz muitas informações relevantes para os instrutores. É uma oportunidade de convivência e trocas.

Para quem é o curso?

O curso é para iniciantes ou avançados, estudantes ou instrutores.
É para todos aqueles que estejam abertos, receptivos, interessados nos conhecimentos cristãos sobre o desenvolvimento espiritual ou iniciático.

Como funciona o curso As Três Vias?

Serão 4 encontros de aproximadamente 3h30 cada um, sendo um encontro por mês.

1.

Os encontros serão dirigidos por instrutores com mais de 20 anos de estudos e vivências.

2.

Os temas serão expostos com espaços para dúvidas ao final de cada bloco.

3.

Formato híbrido (presencial e online), para que as pessoas possam participar de qualquer lugar.

4.

As gravações não serão disponibilizadas publicamente.

Por que participar do curso As Três Vias?

Conhecer a Mística e a Ascética Cristã.

Nossos estudos estão baseados em clássicos como: Caminho de Perfeição, Moradas ou Castelo Interior, Subida ao Monte Carmelo, A Noite Escura da Alma, Exercícios Espirituais, Imitação de Cristo e muitos outros.

Inspirar-se com os ensinamentos de grandes personagens da história.

Iremos caminhar juntos a Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz, Santo Inácio de Loyola, São Boaventura, Dom Bosco e muitos outros grandes santos e místicos da história.

Conhecer uma visão diferente do processo de desenvolvimento espiritual.

O conhecimento do processo abre as portas do caminho. Por vezes não avançamos, ficamos estagnados, por não termos clareza dos passos a serem dados. Corremos riscos de desvios por não conhecermos os perigos de cada fase do caminho.

Descubra se esse curso é indicado para você:

O curso é indicado para buscadores sinceros, iniciantes ou não.
É indicado para qualquer pessoa que esteja interessada em ampliar e aprofundar seus conhecimentos, independente de instituições, crenças. É indicado para aqueles que possuem mente aberta e profundo desejo de conhecimento e avanço espiritual. É indicado para aqueles que buscam abordagens diferenciadas para ampliar e aprofundar suas compreensões e percepções sobre o caminho espiritual.

Confira o Cronograma:

• Os Dons de Deus
  • Fenômenos Místicos

CONFIRA O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

O curso As Três Vias é apresentado com clareza e de forma sintética, pois cada detalhe nos levaria horas de diálogos. O conteúdo nos esclarece sobre as dúvidas que surgem conforme vivenciamos a caminhada espiritual. O curso traz inspiração, uma visão prática do caminho, traz reflexões para trabalharmos e descobrirmos nossas virtudes e darmos abertura para alma, com verdade, humildade. Também traz importantes pontos de reflexão para não nos perdermos com as distrações que podem surgir durante a caminhada... Muito obrigada, para mim foi muito bom e edificante

Através do curso as três vias, fui agraciada com a oportunidade de conhecer e experiênciar momentos de descobertas valiosas para meu desenvolvimento espiritual. De forma clara e objetiva foi apresentado como é avançar através das etapas do processo... O caminho, a vivência que abre as portas para nos desenvolvermos no caminho espiritual. Uma vivência libertadora que nos eleva e nos aproxima da divindade, do sagrado!!! Minha gratidão à Escola Gnóstica!!!

O curso As Três Vias, apresentado nos mostra um caminho tortuoso, cheio de armadilhas e ciladas, porém ladeado por lindas flores. Essas flores de cores infinitas encorajam os caminhantes com doçura, confiança, força e fé. Somente com a presença delas é que podemos chegar a nossos objetivos finais vitoriosamente. Agradecida pelo ensinamento!

* Aqueles que colaboram com regularidade, seja com serviços ou monetariamente, estarão isentos.

Faça sua inscrição

Inscreva-se e receba conteúdos, novidades e informações sobre nossos eventos e atividades