cursos online

Os cursos online oferecidos pela Escola Gnóstica são formados por aulas gravadas, aulas reais, dadas ao vivo, selecionadas, editadas. Os cursos trabalham temas como gnose, gnosis, esoterismo, gnosticismo, sufismo, orientalismo, mística, autoconhecimento, despertar da consciência, despertar espiritual, desenvolvimento espiritual, iniciação. Todos os cursos são desenvolvidos por instrutores experientes. Os cursos online visam possibilitar que os estudantes possam assistir as aulas onde e quando quiserem, que possam ver e rever as aulas quantas vezes forem necessárias.

online

INTRODUÇÃO À GNOSE

Conheça os fundamentos do esoterismo para o início da sua caminhada espiritual.

saiba mais

online

INICIAÇÃO À GNOSE

Aprofunde seus conhecimentos e avance. O conhecimento sobre os passos do caminho ajuda a avançar com segurança.

saiba mais

online

Como meditar

Nosso curso de meditação é baseado em muitos anos de pesquisas, práticas, vivências e pode ajudar a avançar na prática de forma segura, sem perder tempo com fantasias e obstáculos comuns.

saiba mais

online

a arte da oração

Nosso curso de oração é baseado nos ensinamentos de grandes místicos como São João da Cruz e Santa Teresa de Ávila. Muito mais do que repetir fórmulas, o curso mostra o avanço no caminho espiritual através dos graus de oração.

saiba mais

online

As Três Vias

A Mística e a Ascética Cristã para os dias Atuais. Um curso maduro, com material riquíssimo para qualquer pessoa verdadeiramente interessada no caminho espiritual, independentemente de tradições.

saiba mais

breve

A NOITE ESCURA DA ALMA

Este é um curso sobre a jornada da alma, do início do caminho até a união com o Divino, baseado nas obras do místico doutor São João da Cruz.

saiba mais

biografia

online

a vida de santa teresa de ávila

A vida de Santa Teresa é um exemplo de caminho espiritual, com suas dificuldades, provações, inspirações, graças. A doutora da alma fala para nossas almas através de seus ensinamentos e ações.

saiba mais

biografia

online

a vida de são francisco de assis

O pobre Francisco é um dos maiores exemplos de devoção da história, uma vida inspiradora, cheia de dificuldades e conquistas, decepções e graças, beleza e alegria.

saiba mais

convidado

online

ecos da filosofia perene

O curso Ecos da Filosofia Perene traz uma explicação das origens e do sentido da Filosofia Perene, assim como uma exposição de suas principais vertentes e interpretações nos últimos séculos.

saiba mais

convidado

online

filosofias da índia

O curso possui o objetivo de fornecer as bases fundamentais para o estudo das filosofias indianas, com ênfase no Vedanta. As principais fontes são os Vedas e a Bhagavad Gita, bem como de literatura especializada tradicional.

saiba mais

Conheça também nossas outras categorias de curso:

cursos especiais

Cursos que ocorrem todos os anos

cursos regulares

Cursos que ocorrem todos os anos