Terapia de Regressão

terapia de regressão de memória

O que é a terapia de Regressão de Memória?

A Terapia de Regressão de Memória é uma técnica que leva a pessoa a acessar e reviver cenas do seu inconsciente. Quando em contato com uma cena passada, aquilo que era inconsciente se torna consciente e a pessoa poderá entender certos comportamentos, emoções, pensamentos, traumas, angústias, certas situações do presente, tanto de si mesma como de outras pessoas relacionadas a experiência que foi acessada. Quando isso acontece a pessoa se liberta de emoções mecânicas e inconscientes dando a ela a oportunidade de viver uma vida mais leve e feliz.

Nosso trabalho tem como foco o tratamento de questões emocionais, afetivas, de relacionamento, profissional, espiritual, auxílio no tratamento de doenças psicossomáticas e promover o autoconhecimento.

As sessões são realizadas através de vivências induzidas por meio de relaxamento e técnicas meditativas, além de análise de sonhos. Então, não importa se a pessoa acredita ou não em vidas passadas, nem sua crença ou religião, na Terapia de Regressão de Memória ela irá acessar informações que estão dentro dela, em seu inconsciente, não importando quando e nem como a informação foi armazenada, importando apenas o que foi descoberto.

Como funciona a terapia?

Qualquer pessoa que queira se libertar dos conflitos e do sofrimento que ora esteja passando, necessita passar por 4 estágios:

Perceber que está sofrendo

Quando a pessoa busca uma terapia certamente ela percebeu que algo não está bom na sua vida, então de forma geral, em algum nível, ela percebeu que está sofrendo e que gostaria de se libertar dele. Esse é o primeiro estágio “Perceber que está sofrendo”.

Conhecer a origem do sofrimento

A Terapia de Regressão de Memória atua a partir do segundo estágio, onde através de um processo de investigação das memórias inconscientes se descobre a origem dos sentimentos, pensamentos, ações e situações presentes que estejam causando dor e sofrimento à pessoa. Esse é o estágio de “Conhecer a origem do sofrimento''.

Compreender a causa do sofrimento

Durante as sessões de Terapia de Regressão de Memória, seja ela no retorno às memórias da infância, vida intra-uterina ou de vidas passadas, a pessoa vê e percebe cada cena de acordo com o amadurecimento e consciência que possui no momento, ou seja, a proporção do impacto dessas vivências poderá variar muito de pessoa para pessoa de acordo com seu nível de consciência. Uma pessoa mais madura, ao fazer consciência de uma cena do passado poderá seguir para o terceiro estágio “Compreender a causa do sofrimento” de forma muito rápida podendo realizar grandes transformações em seu interior e consequentemente em sua vida.

Conhecer o caminho que cesse a causa do sofrimento

Após a pessoa passar pelos três estágios e decidir aplicar a técnica que aprendeu nas sessões de Terapia de Regressão de Memória, ela poderá resolver qualquer problema em sua vida, e então, entrará no quarto estágio “Conhecer o caminho que cesse a causa do sofrimento.”

Porque fazer a terapia?

1

Para tratar problemas emocionais, afetivos, de relacionamento, profissional, espiritual, auxílio no tratamento de doenças psicossomáticas e promover o autoconhecimento.

2

Conhecer a origem do sofrimento. Compreender a causa do sofrimento. Conhecer o caminho que cesse a causa do sofrimento.

3

Libertar-se de emoções mecânicas e inconscientes causadoras do sofrimento.
Encontrar valores e potenciais que jamais imaginava possuir.

4

Aprender técnicas de autoconhecimento que ajudarão a viver de forma mais plena e feliz.

PARA QUEM É INDICADO

Para todas as pessoas independente da crença ou religião. Não precisa acreditar em vidas passadas porque as informações estão dentro de cada pessoa, no inconsciente.

Dúvidas Frequentes

Não. O processo será realizado através de relaxamento e meditação, desta forma ficará consciente o tempo todo.

Serão realizadas a regressão de memória a infância, a vida intra-uterina e também a regressão a vidas passadas. Além disso, haverá outras vivências durante a terapia.

As práticas de relaxamento e meditação serão conduzidas por uma terapeuta experiente, o que facilitará a pessoa relaxar e vivenciar a prática.

Com a regressão a pessoa será conduzida a perceber que os problemas que ela vivencia hoje são sombras de uma percepção equivocada do passado e que, por estar inconsciente, se manifesta em várias situações no momento presente sem que ela tenha consciência desse ato mecânico. Após a pessoa perceber esse fenômeno, essa mecanicidade e os gatilhos, ela terá a oportunidade de escolher permanecer identificada com tais reações ou mudar para uma vida mais satisfatória.

Existem inúmeros benefícios da regressão, mas vou resumir em apenas uma palavra. O Autoconhecimento. Se alguém me disser que sou um cachorro e eu acreditar, vou agir como se fosse um. Se alguém me disser que sou uma galinha e eu acreditar, serei uma. Se alguém me disser que sou uma derrotada e eu acreditar, também serei uma. Porém, se eu perceber quem realmente sou, a sorte estará lançada e os benefícios serão incalculáveis. Por isso, o maior benefício da Regressão é o Autoconhecimento.

O resultado de um processo terapêutico pode variar muito de pessoa para pessoa. Uma pessoa poderá ter excelentes resultados se ela se abrir para a experiência e tiver verdadeiro interesse e disposição para mudar algo em sua vida. Então, o resultado está mais associado à disposição de cada pessoa em querer se libertar do sofrimento e viver uma vida mais satisfatória.

Esse questionamento vou responder através de uma analogia. Imagine um médico cirurgião que executa um procedimento equivocado em suas cirurgias provocando dores no paciente. Imagine que em um determinado momento, esse médico se dá conta que o procedimento estava errado e aprende uma nova forma de realizá-lo. Na próxima cirurgia ele terá a oportunidade de fazer o procedimento de forma correta porque agora ele sabe, ele percebeu o correto, mas ainda assim será uma escolha dele fazer certo ou errado. Mas se ele não tivesse aprendido, certamente continuaria provocando dores nos pacientes por desconhecer, estar inconsciente do processo correto. Ocorre o mesmo na terapia, a partir do momento que se descobre a situação traumática podemos escolher sofrer ou não, porém enquanto inconsciente do trauma não haveria opção senão sofrer com o trauma. Então lembrar do trauma dará a oportunidade de agir de forma diferente diante das situações que evocam o trauma.

A pessoa não precisa acreditar em vidas passadas porque isso é irrelevante, na Terapia de Regressão de Memória ela irá acessar informações que estão dentro dela, em seu inconsciente, não importando quando e nem como a informação foi armazenada, importando apenas o que foi descoberto.

conheça a terapeuta

Dilma Balota

Dilma Balota possui graduação em Análise de Sistemas e pós-graduação em Gestão de Projeto. Iniciou sua vida espiritual em 2004 quando se deparou com uma doença grave no intestino, motivo pelo qual começou sua busca e estudos sobre autoconhecimento e esoterismo. Começou estudando sobre metafísica da saúde, linguagem do corpo, regressão de memória, sonhos, simbologia e todos os processos psicológicos que se relacionavam com as doenças e a cura do corpo físico e das emoções.

Iniciou sua carreira como Terapeuta de Regressão de Memória em 2005, e na mesma época começou a ministrar palestras sobre o assunto. Também ministrou palestras sobre o significado psicológico das doenças, manteve grupos de estudos em listas e redes sociais. Desde o início de sua busca teve grande impulso em escrever sobre tudo que aprendia.

No ano de 2006 começou a participar de uma escola esotérica e iniciática onde encontrou as respostas que lhe faltavam.

Atualmente é diretora e uma das idealizadoras da Escola Gnóstica de São Paulo, fundada em 2017. É Terapeuta de Regressão de Memória, Palestrante, Escritora, Coach e Analista Comportamental. Ministra aulas de Esoterismo e Autoconhecimento, Instrutora de Yoga e Meditação, Astróloga, Numeróloga, Taróloga. Possui mais de 19 anos de experiência em meditação e autoconhecimento.

Investimento

O pacote de terapia contempla 6 sessões de 50 min.

R$ 1.500,70

ou 12x de R$ 155,21 no cartão.

Agende sua consulta agora mesmo