Projeto Medicina Oculta

PROJETO MEDICINA OCULTA

O Projeto Medicina Oculta nasceu da ideia de colocar em prática os ensinamentos do V. Mestre Samael Aun Weor contidos especialmente no livro Medicina Oculta. As reuniões do projeto são realizadas algumas vezes no ano, onde membros da Escola Gnóstica se encontram para elaborar produtos para limpeza energética, harmonização, cura e prática da magia.

Reconhecendo a importância da magia elemental para o bem-estar pessoal, cura física, psíquica e desenvolvimento espiritual, os objetivos desse projeto se expandiram e se tornaram bastante abrangentes em relação aos objetivos iniciais, sendo eles destacados abaixo:

1- Instrução por meio da prática

No livro Medicina Oculta, o Mestre Samael ensina a função de uma infinidade de plantas e os benefícios de trabalhar com seus elementais. Muitas vezes, lemos o livro e não temos a oportunidade de colocar em prática tais ensinamentos. Durante as reuniões do Projeto Medicina Oculta vamos aprendendo enquanto vamos praticando, as reuniões são experiências.

2- Ajudar as pessoas a se curarem

Os produtos elaborados durante as reuniões do Projeto Medicina Oculta podem ser utilizados no corpo e no ambiente. Alguns servem para eliminar energias negativas, outros para cura de possessões psíquicas, outros proporcionam equilíbrio e bem-estar, outros reestabelecem a saúde. Assim, os produtos elaborados nesse projeto auxiliam na cura física, mental e emocional.

3- Gerar oportunidade aos participantes para despertar suas potencialidades

A sabedoria que rege o Projeto Medicina Oculta vem do Anjo Rafael, anjo relacionado a ciência, a cura, a medicina, a memória, a inteligência, a mente e ao intelecto. Muitos de nós não sabemos a qual raio pertencemos e também desconhecemos qual é a melhor forma de servirmos. Por meio desse projeto os participantes poderão descobrir se tal atividade vem de encontro com sua natureza, e até, futuramente se tornar um mago, auxiliando as pessoas a se curarem, caso essa seja sua vocação.

4- Promover o voluntariado e gerar fundos para manter a instituição

O trabalho voluntário é uma das formas mais sublimes de praticarmos o amor. Além de contribuir para o bem-estar de outras pessoas e da comunidade, o trabalho voluntário proporciona paz interior, felicidade e possibilita que os ensinamentos recebidos sejam colocados em prática. O voluntário luta por um ideal, e manter a comunidade é o ideal de todos que apoiam esse trabalho. Hoje a instituição é mantida por um grupo de pouquíssimas pessoas que acreditam e lutam para que a Escola siga adiante. Sendo assim, o projeto Medicina Oculta vem ajudar com produtos que podemos oferecer a todos.

Para finalizar, o Projeto Medicina Oculta é desenvolvido em meio a orações, mantralizações, concentração, devoção e tudo de bom que podemos emanar para imantamos os produtos estimulando os elementais da natureza a se fazerem presentes em cada um dos produtos, permitindo que todos aqueles que fizerem uso se beneficiem das energias geradas nessas reuniões.