Yogaterapia Hormonal (YTH) é uma técnica de terapia natural dentro da linha do yoga para reativar a produção hormonal pelo próprio organismo, sem a necessidade de remédios ou reposição hormonal.
Este método foi desenvolvido pela professora Dinah Rodrigues para todas as mulheres, mesmo aquelas que nunca tenham praticado Yoga ou outras atividades físicas.
A Yogaterapia Hormonal é um tipo de yoga dinâmico, que trabalha mais intensamente as glândulas endócrinas e o corpo energético. É um tratamento natural holístico que, por meio de massageamento interno das glândulas e direcionamento da energia vital individual, reativa a produção de hormônios femininos.
As vantagens dessa prática é que, além de ser um método natural de reativação de produção hormonal, e aproveitar todas as vantagens de uma prática de Hatha-Yoga, como melhorar a flexibilidade, vitalidade, fortalecer músculos, ossos, sistema nervoso e o organismo como um todo, ela apresenta resultados muito rapidamente, que surgem em poucos dias e são diretamente proporcionais à frequência da prática.
Além de elevar o nível hormonal, a prática de Yogaterapia Hormonal tem dado ótimos resultados, e na maioria dos casos, restabelecendo a fertilidade, proporcionando grande melhora nos sintomas da menopausa, e outros sintomas provocados pela baixa produção de hormônio.
A Yogaterapia hormonal aumenta nossa absorção de prana, ativa o prana individual que reside em nosso corpo e o direciona as glândulas e órgãos responsáveis pela produção de hormônios femininos. É uma solução natural para a maioria dos problemas provocados pela baixa hormonal.
Para participar das aulas semanais de Yogaterapia Hormonal é necessário que tenha feito o Workshop Yogaterapia Hormonal onde será ensinada a sequência completa da prática para então poder iniciar nessas aulas semanais.
Como funciona a aula?
A Yogaterapia hormonal é composta de posturas (asanas), movimentos, pranayamas (que são exercícios respiratórios), acompanhados de consciência corporal e relaxamento. Através dessa prática ocorre o massageamento interno das glândulas que reativa a produção hormonal.
Para quem é indicado?
A Aula de Yogaterapia Hormonal (YTH) é indicado a todas as mulheres que sofrem dos problemas citados abaixo e que almejam aliviar esses sintomas para o bem estar e qualidade de vida:
1
Infertilidade por estresse
2
Ovários Policísticos;
3
TPM (Tensão Pré Menstrual)
4
Hipotireoidismo
5
A partir dos 35 anos quando inicia o declínio hormonal (Prevenção)
6
Climatério, Menopausa Precoce, Menopausa e Pós Menopausa – nesses casos a prática elimina e/ou minimiza sintomas como: Surtos de calor e suores noturnos; Mudanças repentinas de humor; Insônia; Depressão; Dores e irritabilidade; Memória; Secura vaginal e problemas urinários; Rigidez articular; Flutuações de peso, entre outros; Previne osteoporose e doenças cardiovasculares
A Yogaterapia Hormonal (YTH) NÃO é indicada nos casos abaixo:
1
Câncer de útero, ovários ou mamas e sistema linfático (antes e depois da cirurgia)
2
Miomas acima de 4 cm de diâmetro
3
Osteoporose avançada
4
Trombose
5
Câncer hormônio dependente
6
Endometriose avançada
7
Pós-cirurgias
8
Alguns casos psiquiátricos
Horário das Aulas
Todas as quintas-feiras
das 7h às 8h15
Conheça A YOGUETERAPEUTA
Dilma Balota
Dilma Balota é formada em Yogaterapia Hormonal (YTH) com a criadora do método YTH, Dinah Rodrigues.*
Possui graduação em Análise de Sistemas e pós-graduação em Gestão de Projeto. Iniciou sua vida espiritual em 2004 quando se deparou com uma doença grave no intestino, motivo pelo qual começou sua busca e estudos sobre yogaterapia, autoconhecimento e esoterismo. Começou estudando sobre metafísica da saúde, linguagem do corpo, regressão de memória, sonhos, simbologia, yoga e todos os processos psicológicos que se relacionavam com as doenças e a cura do corpo físico e das emoções.
Começou com as práticas de Yoga em 2006, iniciou sua carreira como Instrutora de Yoga em 2012, e na mesma época começou seus estudos sobre o assunto. Ministrou palestras sobre o significado psicológico das doenças, manteve grupos de estudos em listas e redes sociais. Desde o início de sua busca teve grande impulso em escrever sobre tudo que aprendia.
No ano de 2006 começou a participar de uma escola esotérica e iniciática onde encontrou as respostas que lhe faltavam.
Atualmente é diretora e uma das idealizadoras da Escola Gnóstica de São Paulo, fundada em 2017. É Terapeuta de Regressão de Memória, Palestrante, Escritora, Coach e Analista Comportamental. Ministra aulas de Esoterismo e Autoconhecimento, Instrutora de Yoga e Meditação, Astróloga, Numeróloga, Taróloga. Possui mais de 19 anos de experiência em meditação e autoconhecimento.