Projeção Astral
A viagem astral — também conhecida como projeção astral, desdobramento ou viagem fora do corpo — é a saída do corpo de forma consciente. Quando começamos a adormecer e percebemos que estamos saindo do nosso próprio corpo, nesse instante, temos consciência de onde estamos indo, ou seja, continuamos despertos, e isso é o que chamamos de uma viagem astral. O corpo adormece e continuamos conscientes.
Quando fazemos projeção astral, utilizamos o corpo astral, o corpo de desejos. Quando saímos do corpo, percebemos que estamos mais leves, pois o corpo astral é muito mais leve do que o corpo físico.
Em astral, se pode, por exemplo, ir até um determinado mestre, pedir ensinamentos e ser instruído por esses mestres; se pode investigar as memórias da natureza.
Não é aconselhável despertarmos esses poderes para irmos, por exemplo, visitar o vizinho para saber o que o vizinho está fazendo.
O Mestre Samael tem inúmeros relatos de suas experiências em astral. Quem tem dificuldade em sair ao astral deve trabalhar o Chakra cardíaco, que está relacionado ao elemento do ar. O Mestre ensina o mantra de FARAON para ajudar no desdobramento, e orienta os seguintes passos: “Deite-se em decúbito dorsal. Relaxe o corpo. Concentre-se nas pirâmides do Egito. Provoque o sono. E aí mais uma vez provoque o sono e continue atento. Simultaneamente, mentalize FA-RA-ON, assim: FFFFFFAAAAAA-RRRRRRAAAAAA-OOOOOONNNNNN. Mentalize por uns 15-20 minutos em voz alta; depois, continue mentalmente, enquanto aguarda o sono (Caso não seja possível vocalizar).”
Podemos utilizar também o mantra “Om Mani Padme Hum”. Enquanto cantamos esse mantra, devemos nos concentrar profundamente no Íntimo, no coração.
Fazendo as práticas, abrindo o coração, vamos dissolvendo os medos, que atuam como pesos, e nos impedem de nos libertar e fazer a viagem astral.