O Equinócio de Primavera
O Equinócio de Primavera é um período de profunda conexão com a natureza e com o sagrado, celebrado há milênios por diversas culturas, que viam na renovação da vida um reflexo do renascimento espiritual.
As flores, com sua pureza e delicadeza, representam o desabrochar da alma, a conexão com o divino; suas pétalas abertas para o céu podem ser vistas como o gesto humano de elevar as mãos, agradecendo e recebendo as dádivas espirituais. Cada flor pode ser considerada como um espelho da “Estrela Interior”, a essência divina que habita dentro de nós. Elas também podem ser vistas como símbolo de ressurreição, a vida que supera a morte durante o inverno e renasce vibrante na primavera.
Este ciclo natural reflete nossa própria jornada interior, onde, após períodos de escuridão e introspecção, ressurgimos renovados por temos superado nossas debilidades humanas.
Durante o equinócio, o Sol cruza o equador celeste, igualando dia e noite, criando um momento de perfeito equilíbrio entre luz e sombra, consciente e inconsciente. Esse alinhamento cósmico nos convida a buscar equilíbrio interior, harmonizando energias, pensamentos e emoções.
Portanto, a primavera é um momento auspicioso para conexão com as forças da vida. É tempo de purificar-se, liberar energias antigas para começar a viver o novo alinhando-se com o ciclo de renovação oferecido pela natureza.
.
Por Natalino Sampaio
O Cristo-Sol e o Significado do Natal Para os gnósticos, o Natal é muito mais do que uma festividade social ou histórica, muito mais do que decorar árvores ou […]
O Natal e o Cristo Vivo O Natal, festa cristã que celebra o nascimento do menino Jesus, nos convida a uma reflexão profunda sobre seu verdadeiro e real significado, […]