Yoga dos Sonhos
O tema sonho, em geral, desperta o nosso interesse. É comum sonharmos com algo que nos faz sentir certa angústia, desejando saber por que sonhamos com aquilo, com a sensação de que a mensagem queria nos trazer alguma informação, dar um aviso; ou sonharmos com coisas confusas e “malucas”, as quais não entendemos o significado.
O mundo dos sonhos corresponde ao que é chamado esotericamente de mundo astral ou mundo dos mortos e vivos. Quando morremos ou quando dormimos, a alma vai para o mundo astral, que é um mundo que não pode ser apalpado.
No mundo astral, acontecem várias coisas, vivemos as nossas ilusões, mas podemos viver a realidade, também. Quando morremos, não abandonamos os nossos pensamentos e sentimentos, abandonamos o corpo. Para onde vão ou onde estão nossos sentimentos, pensamento e as experiências?
Existe uma energia que anima o corpo físico que está aqui, como também anima o corpo astral, vamos dizer assim, que está atuando no mundo astral.
Se descobrirmos os mistérios do sonho descobriremos o que é a morte. Os sonhos são muito ricos, não é à toa que as pessoas sempre estão procurando entender e compreender como acontecem.
Para sabermos de fato o significado dos sonhos, temos que usar a intuição. Precisamos estudar o que estamos vivendo, aquilo que estamos buscando e perceber o que os símbolos realmente são.
A disciplina do estado de sonho dos Budistas conduz didaticamente ao despertar da consciência. Aqueles que aspiram sinceramente e anelam a experiência mística direta, inquestionavelmente devem começar pela disciplina da Yoga do Sonho.
Antes de dormir devemos ter uma refeição leve, sem estimulantes e elementos que tirem o sono. Também é importante tranquilizar a mente.
A questão de parar de pensar não é tão simples, precisamos de disciplina e prática, fazendo muitos exercícios para observarmos os pensamentos. Começando por exercícios de respiração, perceberemos que na mente passarão alguns pensamentos, só não vamos identificá-los, eles vão passar. Após termos adquirido um equilíbrio, chegará uma hora em que o pensamento parará, sem termos que forçá-lo a isso.
Então podemos usar os sonhos e a projeção astral para descobrir coisas. Às vezes, no trabalho, precisamos desenvolver algo que não temos noção de como fazer; então, podemos deitar-nos antes de dormir, fazer uma oração, e nos concentrar naquilo que desejamos resolver. A solução vem como uma luz, um flash, podemos até sair em astral e descobrir em astral, ou podemos acordar e recebermos essa informação como se fosse um download, como se fosse realmente um raio.