O Retiro é um evento muito especial por proporcionar inúmeras oportunidades de crescimento espiritual através das práticas, do serviço, do relacionamento com as pessoas e do contato com o sagrado.

Por se tratar de um local na natureza, afastado das agitações da cidade e dos compromissos do dia-a-dia, o retiro nos convida a esquecer dos problemas terrenos e nos dedicar as questões elevadas, como meditar, rezar, refletir, estudar, praticar, trocar idéias, e assim nos aproximar mais de nosso Ser e dos Mestres que nos inspiram.

O retiro será realizado na cidade de Monte Verde, há 170km de São Paulo.

SEGUE ABAIXO DETALHES DO EVENTO

DATA E HORA

INÍCIO: DIA 21/02/2020 A PARTIR DAS 18H.

TERMINO: DIA 25/02/2020 ÀS 16H.

DETALHE DO LOCAL

Piso térreo: 2 dormitórios conjugados + 1 banheiro

1º Piso : salão + salas de estar + cozinha + área de refeição + varanda

2º Piso: 3 suítes de casal + 4 suítes de solteiro + santuário

3º Piso: Suite master + varanda

Área externa: Estacionamento e natureza.

Lazer: Jardim, trilhas, montanhas e toda beleza da cidade de Monte Verde.

CRONOGRAMA

Segue abaixo cronograma de práticas. O cronograma poderá sofrer pequenas alterações até o dia do retiro. Um cronograma mais detalhado estrará fixado no local no dia do evento.

SEXTA-FEIRA

13:30 – Almoço / Tempo Livre

15:00 - Palestra de Encerramento

ALIMENTAÇÃO

Café da manhã, almoço, café da tarde, jantar.

Chá e bolachas estarão sempre disponíveis.

Alimentação vegetariana para facilitar experiências espirituais durante o retiro, porém quem necessitar de carne nos avise no momento da inscrição para que possamos programar.

​​​​SUGESTÃO DE ATIVIDADES NO TEMPO LIVRE

Durante o tempo livre poderão descansar, conversar, trocar experiências, fazer trilha, fazer esporte, nadar, meditar, ler, estudar, colher plantas para projeto medicina oculta, realizar magia com alguma planta, meditação andando, etc

ORIENTAÇÃO

É altamente recomendado que ao fazerem trilhas estejam com sapatos fechados, calça comprida e um celular.

​​​​O QUE LEVAR

Garrafinha de água: traga uma garrafinha de água ou squeeze, para encher com água e tomar durante as atividades ou levar para o dormitório.

Roupas confortáveis e discretas.

Roupa de banho e de cama: toalhas, lençóis, fronha, travesseiro e cobertor.

Artigos de asseio pessoal: sabonete, xampu, escova e pasta de dente, etc.

Repelentes: repelentes que não exalem forte odor, evitando assim incomodar os participantes.

Caderno para anotações e caneta/lápis: para atividades e caso queiram tomar notas durante as palestras.

DEPOIMENTOS RETIRO DE CARNAVAL 2019

Participei desse Retiro de Carnaval de 2019 e fiquei muito satisfeito! Foi um ótimo retiro, com atividades variadas de meditação, yoga, magia com elementais, mantras, aulas... o local foi excelente, muito bonito, bem tranquilo e com a forte presença da Mãe Natureza! Foi o melhor retiro que já fui e espero repetir outras vezes...

Rogério Lourenço
Distrito Federal

O retiro foi muito bom. O local fantástico. Foi tudo perfeito. Obrigada a todos pela oportunidade de estar com vocês.

Neumis Francisco
São Paulo

Coração cheio de amor e gratidão por poder participar do Retiro Espiritual de Carnaval. Agradeço aos amigos queridos por todo companheirismo, união e amizade. Agradeço a escola por proporcionar esse encontro tão maravilhoso e único. Muitos aprendizados adquiridos durante esses 4 dias. Que no próximo ano estejamos todos juntos novamente!Gratidão. Jaya 🙏

Naiara Oliveira
São Paulo

VALOR

quatro dias de hospedagem com alimentação

6x R$134,00

valor por pessoa

á vista com desconto:

Vagas​ Limitadas

As inscrições poderão ser realizadas através do e-mail inscricoes@escolagnostica.com.br.